ESTALEIRO MAUÁ ENTREGA O TERCEIRO NAVIO DO PROMEF NOS ÚLTIMOS OITO MESES
Ocorreu nesta segunda-feira (9), no Estaleiro Mauá em Niterói (RJ), a cerimônia de entrega do terceiro navio do Programa de Expansão e Modernização da Frota (Promef) nos últimos oito meses. O navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda foi entregue pelo estaleiro com a presença de diversas autoridades, entre eles o presidente da Transpetro, Sérgio Machado e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
O navio, que possui capacidade de carga em torno de 50 mil toneladas e já está em operação, transportando nafta para o Porto de Salvador, é o segundo do Promef a ser entregue pelo estaleiro Mauá. O Sérgio Buarque de Holanda foi o 200º navio construído pelo estaleiro Mauá, que já havia entregue o navio de serviços Celso Furtado, o primeiro navio do Promef, em novembro de 2011. O segundo navio do Promef foi o petroleiro João Cândido, entregue com 20 meses de atraso pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS).
O Promef foi criado para revitalizar a indústria naval brasileira. Desde o surgimento do programa, em 2004, foram criados mais de 50 mil empregos no setor naval, devido a encomenda de 49 embarcações e R$ 10,8 bilhões investidos pelo programa. Graças ao Promef o Brasil tem hoje a quarta maior carteira de embarcações no mundo.
Deixe seu comentário