faixa - nao remover

ESTALEIRO NORDESTE PRECISA DE RENOVAÇÃO DE FINANCIAMENTO PARA CONSTRUÇÃO

germanO Estaleiro Nordeste (Enor), com construção prevista no município de Coruripe (AL), depende da renovação do financiamento de mais de R$ 2 bilhões pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM), cuja concessão foi cancelada 20 dias após o Ibama conceder a licença de instalação do empreendimento. A demora no início das obras foi a razão da suspensão do financiamento, já que o regulamento do FMM prevê queas obras iniciem em até um ano após a aprovação da prioridade de financiamento.

Germán Efromovich (foto), sócio fundado do Grupo Sinergy, responsável pelo empreendimento, acredita que o cancelamento ainda pode ser revertido. O grupo tem enfrentado alguns problemas nos últimos anos, como o caso do Estaleiro Ilha (Eisa), que obrigou o gupo Sinergy a contratar um empréstimo de R$ 30 milhões para quitar salários atrasados.

O Enor será voltado para construção de embarcações mercantes, offshore, portuárias e militares. O projeto ocupárá área total de 260,5 hectares, sendo 2.110.000 metros quadrados de área industrial e marítima

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of