ESTALEIRO NORDESTE PRECISA DE RENOVAÇÃO DE FINANCIAMENTO PARA CONSTRUÇÃO
O Estaleiro Nordeste (Enor), com construção prevista no município de Coruripe (AL), depende da renovação do financiamento de mais de R$ 2 bilhões pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM), cuja concessão foi cancelada 20 dias após o Ibama conceder a licença de instalação do empreendimento. A demora no início das obras foi a razão da suspensão do financiamento, já que o regulamento do FMM prevê queas obras iniciem em até um ano após a aprovação da prioridade de financiamento.
Germán Efromovich (foto), sócio fundado do Grupo Sinergy, responsável pelo empreendimento, acredita que o cancelamento ainda pode ser revertido. O grupo tem enfrentado alguns problemas nos últimos anos, como o caso do Estaleiro Ilha (Eisa), que obrigou o gupo Sinergy a contratar um empréstimo de R$ 30 milhões para quitar salários atrasados.
O Enor será voltado para construção de embarcações mercantes, offshore, portuárias e militares. O projeto ocupárá área total de 260,5 hectares, sendo 2.110.000 metros quadrados de área industrial e marítima
Deixe seu comentário