ESTALEIRO RIO GRANDE CONCLUIU A MANUTENÇÃO DE NAVIO-SONDA DA FORESEA EM DIQUE SECO
Outra importante entrega do polo naval do Rio Grande do Sul. O navio-sonda Norbe VIII, que faz parte da frota da Foresea, já está partindo rumo ao Rio de Janeiro após passar por 28 dias de manutenção em dique seco no Estaleiro Rio Grande (RS). Durante o período, foram realizados serviços de limpeza, pintura e revisão geral – comuns à manutenção programada feita a cada cinco anos.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados da manutenção em dique seco, que é sempre uma operação complexa. Houve intenso planejamento e tudo correu como previsto, com êxito, de forma a garantir que a Foresea continue apresentando os melhores índices de eficiência do mercado”, comemorou o diretor de operações da Foresea, Heitor Gioppo.
A previsão é de que a Norbe VIII chegue à Baía de Guanabara ainda na primeira quinzena de outubro para concluir sua manutenção programada. Essa foi a segunda vez na história da indústria offshore brasileira que uma embarcação de grande porte foi totalmente retirada da água para manutenção. A primeira experiência foi em 2023, quando, de forma pioneira, o navio-sonda ODN I, também da Foresea, permaneceu 66 dias em docagem fora da água e também bem-sucedida no Estaleiro Rio Grande.
Ainda nesta semana, conforme noticiamos, outro estaleiro gaúcho, o EBR, começou a entregar um conjunto de cinco módulos que serão instalados no FPSO P-79. Os equipamentos já começaram a ser enviados para a China, onde ocorrerá a integração com a plataforma.
Deixe seu comentário