ESTUDO PREVÊ CONTRATAÇÃO DE ATÉ 24 NOVOS FPSOS NO MUNDO EM 2020, COM DESTAQUE PARA O BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

ESTUDO PREVÊ CONTRATAÇÃO DE ATÉ 24 NOVOS FPSOS NO MUNDO EM 2020, COM DESTAQUE PARA O BRASIL

audun_martinsen_lowresolutionA empresa de consultoria e pesquisa Rystad Energy fez um relatório onde prevê a contratação de até 24 FPSOs no ano de 2020 ao redor do mundo, impulsionada em grande parte pelo Brasil. Pelas contas da companhia, o país contratará sete unidades no próximo ano. Ainda segundo o estudo, a América do Sul lidera o ranking de novos projetos, com 12 embarcações. O continente é seguido pela Ásia, com quatro. Depois, aparecem Europa e África com três cada, e mais dois na Austrália.

A ascensão contínua de novos projetos de FPSO sancionados aponta para um futuro melhor para o mercado de FPSOs. As operadoras offshore estão se recuperando após a queda de 2014, com o aumento robusto do fluxo de caixa livre que impulsionou significativamente os investimentos em águas profundas”, analisou o chefe de pesquisa de serviços em campos petrolíferos da Rystad Energy, Audun Martinsen.

O especialista acrescentou também que a maior competitividade do Brasil em escala global é um dos fatores pode de trás da grande quantidade de projetos de FPSOs. Ele ainda cita outras circunstâncias favoráveis, como a redução da dívida da Petrobrás, descobertas substanciais do pré-sal e preços mais saudáveis.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marco Antonio M. de Carvalho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marco Antonio M. de Carvalho
Visitante
Marco Antonio M. de Carvalho

Se as obras não forem aqui, pouco ou nada adianta. O Brasil precisa de uma política desenvolvimentista que garanta a recuperação de sua indústria naval e offshore. Sem isso estaremos apenas roendo o osso e entregando o filé para os gringos saborearem…