EVENTO APRESENTA TECNOLOGIAS ACESSÍVEIS DE TRANSFORMAÇÃO DE PLÁSTICO
Durante a PlastShow, evento bienal que reúne expositores de soluções para transformação de plástico, docentes da UFRJ e da PUC-Rio irão mostrar que essas tecnologias estão ao alcance das empresas brasileiras, desde as pequenas, médias, até as grande companhias, e que podem trazer diferenciais competitivos no mercado internacional de plásticos.
Durante o painel sobre prototipagem rápida, manufatura aditiva e impressão 3D, o pesquisador Jorge Roberto Lopes dos Santos (PUC-Rio) vai discutir sobre design e fabricação digital. Essas tecnologias têm ganhado espaço em segmentos importantes da economia e hoje são acessíveis às indústrias da transformação de plásticos. Para falar sobre nanotecnologia aplicada aos plásticos, a PlastShow receberá a pesquisadora Maria Inês Bruno Tavares (foto), do Instituto de Macromoléculas (IMA-UFRJ).
As discussões serão realizadas em congresso entre os dias 1 a 4 de abril, em paralelo à Plastshow, no Pavilhão Azul do Expor Center Norte, em São Paulo. A expectativa da organização do evento é que, este ano, o número de visitantes da feira chegue a 10 mil, 15% a mais que o registrado na edição anterior.
Deixe seu comentário