EVENTO DA FIRJAN ENVOLVENDO A EBSE E A NUCLEP NA INTEGRAÇÃO DO CLUSTER NAVAL REÚNE MUITAS EMPRESAS DO RIO DE JANEIRO

bonilhaFoi um evento com o resultado bem acima do que estava sendo esperado o lançamento da Rede de Oportunidades para as empresas que querem aproveitar os negócios do Cluster Naval, capitaneado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O primeiro evento realizado teve a presença de muitas companhias de diferentes segmentos de atuação e de variados portes. A participação foi considerada muito boa nas perguntas e na interação de negócios das companhias. Foi o primeiro dos três eventos que estão sendo planejados pela Firjan, envolvendo a EBSE e a Nuclep, as duas maiores caldeirarias pesadas do Rio de Janeiro, em busca de dividir as oportunidades na procura por fornecedores.

A gerente da óleo e gás da Firjan, Karine Fragoso, explicou que essa primeira etapa foi para o levantamento de requisitos dos compradores e uma primeirakarine aproximação com fornecedores. “A próxima etapa, que conta com uma busca mais apurada de fornecedores específicos para as demandas macro dos compradores, finalizará com a identificação de fornecedores com potencial de fornecimento real e tratamento de gaps, quando houver”, acrescentou. Para isso, a Firjan está disponibilizando um link para atualização de dados de fornecedores – https://bit.ly/3IvHYkd. “Quanto mais conhecermos nossas empresas, mais podemos colaborar no processo de conexão”, afirmou Karine.

A terceira etapa prevê suporte na concretização da contratação, com posterior monitoramento dos desdobramentos, levantamento de lições aprendidas e possível correção de rumo. Tanto a EBSE quanto a Nuclep e a Firjan estão muito animadas com essa nova abordagem junto a demandantes e fornecedores, nesse novo momento do mercado.

Nívea Bertão, Gerente de Compras da Nuclep, explica como ser um fornecedor da companhia

Nívea Bertão, Gerente de Compras da Nuclep, explica como ser um fornecedor da companhia

A Firjan, a Nuclep e a EBSE esperam seguir trabalhando para que cada vez mais a indústria do Rio de Janeiro tenha novas oportunidades de fornecimento e crescimento. Não só no óleo e gás, mas em qualquer mercado demandante, como será o setor nuclear, neste momento, como disse o Presidente da EBSE, Marcelo Bonilha: “A EBSE tem inúmeras oportunidades para pequenas e médias empresas. Estamos desenvolvendo alguns projetos nos segmentos de óleo gás e saneamento. Estamos na expectativa da aceleração de negócios no setor nuclear, com a aproximação do processo de montagem eletromecânica da nossa terceira usina nuclear no estado”.

Essa é uma ação que faz parte da essência do Sistema Firjan, como lembrou Karine Fragoso:Em breve anunciaremos a nova empresa demandante parceira da Rede de Oportunidades, que já iniciou sua trilha conosco e com a qual vamos realizar o primeiro encontro com os fornecedores no final de agosto”, completou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of