EVENTO NO RIO DE JANEIRO MARCA O INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES PELOS 70 ANOS DA PETROBRÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

EVENTO NO RIO DE JANEIRO MARCA O INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES PELOS 70 ANOS DA PETROBRÁS

whatsapp_image_2023-10-03_at_121747_2A Petrobrás deu início às comemorações do seu aniversário de 70 anos com uma cerimônia no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do presidente da petroleira, Jean Paul Prates, que falou um pouco sobre os novos rumos da companhia. Segundo ele, a empresa vê oportunidades de ser pioneira na redução de emissões, ao mesmo tempo em que continua explorando o potencial petrolífero do Brasil. Prates declarou ainda em seu discurso que a Petrobrás segue com o interesse de ser uma companhia integrada do poço ao posto.

O sonho de uma empresa integrada, do poço ao posto, desbravadora de fronteiras geográficas e tecnológicas, segue vivo”, disse. Ainda de acordo com o executivo, o futuro talvez leve a companhia “do poço ao poste”, sinalizando a intenção de transformar a Petrobrás em uma empresa de energia com atuação até na recarga de bateria de carros elétricos. O presidente declarou durante o evento que a companhia está atualmente em processo de revisão do contrato com a Vibra, anteriormente conhecida como BR Distribuidora, relacionado ao uso da marca da Petrobrás nos postos de combustíveis. É possível que a empresa anuncie suas decisões sobre esse assunto no início do próximo ano.

whatsapp_image_2023-10-03_at_121747Vamos ter surpresa mas não posso revelar… não é uma tecla que volta as coisas, tipo assim, vai lá e compra a Vibra de volta ou faz uma operação ‘estrambólica’ para ter os postos. Vai passar por conversas com a Vibra que é nosso principal parceiro de combustíveis”, disse Prates. “O que eu posso dizer é que a Petrobráas precisa voltar, não necessariamente para a distribuição em si, mas para ficar próximo do consumidor final. Talvez dar algum retrocesso em alguma coisa, mas precisamos avançar para coisas novas, com conceitos novos, ir para segmentos novos”, acrescentou.

Olhando para o futuro, Prates declarou que o novo plano estratégico da Petrobrás, que será lançado em novembro, irá indicar pilares para uma nova fase da companhia, visando a transição energética. “Acreditamos no potencial dessa companhia para impulsionar o Brasil. Enxergamos o desafio da redução de emissões e mais uma vez sermos pioneiros dessa indústria nacional”, disse o presidente, que ainda acrescentou: “Vamos fazer tudo isso mantendo nosso DNA”.

O presidente Lula, que está recuperando-se de uma cirurgia no quadril, enviou uma gravação para o evento e disse que a empresa terá papel de peso no processo de transição energética do país. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, não participou do evento. Ele foi representado pelo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta, Pietro Mendes, que também é  presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of