faixa - nao remover

SIMPÓSIO VAI DEBATER NOVOS RUMOS E TECNOLOGIAS DO SETOR OFFSHORE

navio 2A eficiência energética e as soluções híbridas vão estar no foco das atenções do setor marítimo e offshore brasileiro no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, quando será realizado o simpósio “Eficiência Energética e Soluções Híbridas para o Segmento Marine e Offshore”, das 9h às 12h30, no Centro de Convenções RB1, organizado pela empresa Danfoss.

A iniciativa, que tem apoio também da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Gamatermic e da TekSea, vai apresentar tendências tecnológicas, perspectivas de eficiência energética e aspectos de liderança no segmento, além de contar com transmissão ao vivo pela internet.

Veja abaixo a programação:

8h às 8h50: credenciamento e welcome coffee

9h: bloco 1 – Tendências de mercado e boas práticas

· Propulsão a gás natural para embarcações – Tecnologia para redução de emissões; Mário Barbosa, gerente de vendas da Wärtsilä Brasil.

· Tendências tecnológicas para o segmento naval e offshore; Sérgio Lamarca, engenheiro especialista em sistema de propulsão.

· Eficiência energética e soluções híbridas – A perspectiva de classe; Jonas Mattos, gerente de desenvolvimento de negócios da DNV GL.

10h30: coffee break

11h: bloco 2 – Fórum de Líderes

Moderador: Luiz Fernando Zanutto, vice-presidente de drives da Danfoss na América Latina.

Debate com a participação de Henry Didjurgeit, da TekSea; Marco Broer, da Huisman; Mário Barbosa, da Wärtsilä; Sérgio Lamarca; e Jonas Mattos, da DNV GL.

12h30: almoço

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Carlos Medeiros Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos Medeiros
Visitante
Carlos Medeiros

Aos marinheiros de primeira viagem que acham que os desmandos na estatal verde amarela acabaram, alguém sabe o paradeiro do ex-diretor da ETM dos tempos de Foster? (Fi…)
Uma dica: É num estaleiro… Lá está frio agora e a empresa está recebendo bastante obras da estatal (e talvez receba até de afetadores com o waiver solicitado)… E ele não está sozinho.
Tempo!!!….