faixa - nao remover

EX-DIRETOR DA OGX É IMPEDIDO DE VENDER AÇÕES DA EMPRESA

O ex-diretor da OGX, petrolífera do grupo EBX, Luiz Rodolfo Landim está impedido de vender ações de sua antiga empresa. A decisão foi tomada pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que anulou uma sentença em primeira instância que autorizava a venda dos papéis.

Por dois votos a um, os desembargadores deram ganho de causa ao dono do grupo EBX, Eike Batista, que recorreu contra a decisão em primeira instância, tomada em julho do ano passado pelo juiz da 1ª Vara Empresarial da Justiça do Rio, Luiz Roberto Ayoub. A defesa do ex-executivo deve recorrer da decisão, mas se for mantida a sentença, o caso deverá seguir para apreciação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A venda das ações renderia a Rodolfo Landim aproximadamente US$ 60 milhões. No contrato pelo qual o ex-diretor adquiriu os papéis, constava uma cláusula impedindo-o de vender as ações até novembro de 2011. Porém, após a assinatura do contrato, Landim e Eike se desentenderam, e ao deixar prematuramente a OGX, em abril de 2010, Landim tentou antecipar a liberação das ações na justiça. Apesar do fim do prazo ter passado, ele está impossibilitado de vender as ações porque o processo ainda está na justiça.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of