EX-GERENTE EXECUTIVO DA PETROBRÁS VOLTA A SER PRESO PELA LAVA JATO | Petronotícias




faixa - nao remover

EX-GERENTE EXECUTIVO DA PETROBRÁS VOLTA A SER PRESO PELA LAVA JATO

O ex-gerente executivo de engenharia da Petrobrás Roberto Gonçalves, que sucedeu Pedro Barusco no posto, voltou a ser preso pela operação Lava Jato nesta terça-feira (28). O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Sergio Moro e seria cumprido no Rio de Janeiro, mas o acusado foi preso em Boa Vista (RR). Os outros cinco mandados, todos de busca e apreensão, desta etapa da operação, batizada de Paralelo, foram cumpridos na cidade do Rio.

A primeira prisão de Gonçalves ocorreu em novembro de 2015, quando foi acusado de ter recebido propinas relacionadas ao Comperj, mas foi solto 10 dias depois. Agora, a nova prisão se deu pela descoberta de contas dele na Suíça e da movimentação desse dinheiro para países como China e Bahamas.

Gonçalves chefiou uma das áreas de maior concentração de contratos da Petrobrás, no principal cargo abaixo do diretor de serviços, entre março de 2011 e maio de 2012, quando teria recebido valores do Consórcio TUC (representado pela UTC Engenharia), segundo as investigações.

O ex-executivo da Petrobrás foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes em setembro do ano passado, por corrupção, fraude à licitação e organização criminosa na Operação Lava Jato.

O nome da operação foi dado em razão da ação clandestina no mercado financeiro por parte dos investigados, já que a atuação teria se dado no âmbito de uma corretora de valores, que é suspeita de ter movimentado os recursos para o pagamento de propinas relacionadas à Petrobrás.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

NOVA FASE DA LAVA JATO REMETE A INVESTIGAÇÃO DE 200 FUNCIONÁRIOS DA PETROBRAS: GERENTES E APADRINHADOS POLÍTICOS ESTÃO NA MIRA DA POLICIA FEDERAL. https://www.linkedin.com/pulse/nova-fase-da-lava-jato-remete-investiga%C3%A7%C3%A3o-de-200-gerentes-pereira Foi publicado no dia 28/02/2016, no Blog Coluna Esplanada da UOL um artigo do Leandro Mazzini intitulado: A outra Lava Jato – Mais de 200 servidores da Petrobras na mira. Nada menos que 200 funcionários da Petrobras, entre apadrinhados políticos e servidores de carreira, estão na mira da Polícia Federal, revela uma fonte da operação. É a turma que dava suporte para as falcatruas dos ex-diretores e lobistas que já estão presos ou com tornozeleira em… Read more »