EXECUTIVO DA ODEBRECHT SE DEMITE APÓS DEPOIMENTO NA POLÍCIA FEDERAL
A última segunda-feira (22) foi bastante intensa para o executivo da Odebrecht Alexandrino de Salles Ramos de Alencar. Pouco depois de depor à Polícia Federal, em Curitiba, Alexandrino oficializou sua saída do cargo de diretor de Relações Institucionais da empreiteira.
Alexandrino foi preso na última fase da Operação Lava jato, deflagrada na última sexta-feira (19). O ex-diretor é apontado como um dos elos entre a Odebrecht e políticos, como o ex-presidente Lula, com quem Alexandrino fez viagens ao exterior.
Em comunicado endereçado à diretoria da companhia, Alexandrino afirmou que se afastava da função para se dedicar integralmente à sua defesa. O advogado do investigado, Augusto de Arruda Botelho, protocolou uma petição junto à 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, com o pedido de demissão anexado. A defesa pretende evitar que uma prorrogação de sua prisão temporária seja ordenada, já que a demissão encerra o “risco à ordem pública”.
Na mesma fase da Lava Jato, também foram presos os presidentes da Odebrecht, Macelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, além de outros executivos das duas empreiteiras.
Deixe seu comentário