faixa - nao remover

EXECUTIVOS DEFENDEM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL PARA AUMENTAR COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS

daniel-moczydlowerMediando debate sobre as oportunidades de desenvolvimento, as fronteiras tecnológicas e o papel da automação industrial na cadeia de Petróleo e Gás, o diretor de Inovação da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), Bruno Gomes, falou sobre os investimentos mapeados pelo estudo Decisão Rio. Segundo ele, o Estado do Rio de Janeiro receberá, de 2014 a 2016, R$ 235,6 milhões, sendo 60% para petróleo e gás”.

Daniel Moczydlower (foto), CEO da Embraer Sistemas, defendeu a integração de sistemas como um caminho para inserção das empresas brasileiras, de forma eficiente, na cadeia global. Paulo Moretti, diretor de automação industrial da Braskem, destacou o uso da automação industrial  em segurança de processos, uma prioridade para a indústria em que trabalha.

Pablo Fava, diretor de automação industrial da Siemens, celebrou as vantagens oferecidas a empresas para instalação de centros de pesquisa na cidade do Rio. “É um centro mundial de desenvolvimento de tecnologia para um setor”. O executivo ressaltou, no entanto, a perda de competitividade no Brasil nos últimos 10 anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of