EXECUTIVOS DO SETOR DE ÓLEO E GÁS PRETENDEM INVESTIR EM FUSÕES E AQUISIÇÕES
Estabilizado o valor do barril de petróleo, o mercado de óleo e gás se prepara para um momento de fusões e aquisições. É o que aponta o 12ª Oil & Gas Global Capital Confidence Barometer, estudo semestral da Ernst & Young (EY). De acordo com o relatório, 56% dos executivos do setor de óleo e gás pretendem realizar tais operações.
O estudo também mostra que praticamente todos (99%) dos entrevistados esperam que o mercado de óleo e gás melhore ou permaneça estável ao longo dos próximos 12 meses e 97% expressaram confiança semelhante na economia global.
“Em 2014 as transações atingiram a maior alta em cinco anos, mas o primeiro trimestre de 2015 foi um dos mais silenciosos nos últimos anos. A queda súbita e acentuada no preço do petróleo forçou muitas empresas a adotar um intenso foco na operação interna – cortando agressivamente os gastos e custos. Oportunidades de fusões e aquisições foram adiadas por causa da incerteza sobre as perspectivas do preço do petróleo. Agora, com o aumento da confiança na economia global, essas oportunidades de aquisição estão crescendo e devem ser concretizadas.”, afirmou o sócio de transações corporativas do Centro de Energia e Recursos Naturais da EY Luiz Claudio Campos (foto).
Deixe seu comentário