faixa - nao remover

EXECUTIVOS SE PREPARAM PARA A 12ª RODADA

12ª rodadaDesde o início da manhã desta quinta-feira (28), o Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, está movimentado para a 12ª rodada de licitações da ANP, que vai ofertar 240 blocos exploratórios terrestres, em sete bacias sedimentares. Pouco antes do início do leilão, alguns diretores da ANP, como Florival Rodrigues e Helder Queiroz circulam pelos corredores, assim como o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida. O Petronotícias faz a cobertura completa da rodada, com entrevistas com representantes do setor e o acompanhamento de todos os resultados.

Com mais de 130 jornalistas credenciados, a rodada envolve áreas em 12 estados brasileiros, contando com uma área total ofertada de 168.348,42 Km². Os blocos estão localizados nas bacias de Parnaíba, Paraná, Acre-Madre de Dios, Sergipe-Alagoas, Parecis, São Francisco e Recôncavo.

Foram habilitadas 21 empresas para o certame, sendo 10 brasileiras – Petrobrás, Copel, Cowan, Bayar, Eneva, Ouro Preto Óleo e Gás, Nova Petróleo, Petra Energia, Tradener e Tucuman – e 11 estrangeiras – GDF Suez, Total, El Paso, Petrogal, Gran Tierra, Repsol YPF, RWE, Shell, Petrominerales, Geopark e Trayectoria Oil & Gas. De todas elas, apenas 12 apresentaram garantias financeiras, de modo que nove delas precisarão estar ligadas à outra empresa para a aquisição de blocos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of