EXPANSÃO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS REDUZIRÁ 13 MILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO POR DIA EM 2040, APONTA ESTUDO DA BLOOMBERG
As mudanças climáticas parecem estar trazendo impactos para reais para a indústria global. Um dos maiores sinais dessa mudança de panorama é o aumento da participação de carros elétricos. De acordo com uma pesquisa da Bloomberg New Energy Finance aponta para uma redução de 13 milhões de barris por dia de petróleo bruto até 2040, com a substituição da frota.
O principal responsável para a expansão deste mercado, de acordo com o estudo, será a redução nos custos das baterias para automóveis, tornando a opção mais econômica do que os carros a gasolina ou a diesel na maioria dos países já na década de 2020. O número de veículos, em 2040, deve alcançar 41 milhões de unidades, representando 35% das vendas de novos carros de passeio.
A nossa previsão central baseia-se na recuperação do preço do petróleo bruto para US$ 50, passando então a seguir uma tendência de regresso ao patamar de até US $ 70 o barril ou mais até 2040¹. Curiosamente, se o preço do petróleo cair para US$ 20 e permanecer neste valor, isso impactará a adoção em massa dos veículos elétricos para o início dos anos 2030″, afirmou o analista sênior e autor do estudo, Salim Morsy (foto).
Deixe seu comentário