EXPLORADORES DE ÓLEO DE XISTO NOS ESTADOS UNIDOS VÃO INVESTIR 84 BILHÕES DE DÓLARES PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

EXPLORADORES DE ÓLEO DE XISTO NOS ESTADOS UNIDOS VÃO INVESTIR 84 BILHÕES DE DÓLARES PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO

xistroOs exploradores de xisto dos EUA podem  investir 84 bilhões de dólares para aumentar a exploração e a produção. Eles querem perfurar dez vezes mais rápido do que o resto do mundo para extrair o óleo de seus poços. Grande parte do aumento dos gastos está fluindo para a Bacia do Permiano, que tem  um acúmulo de petróleo de 1,6 quilômetro de espessura sob o Texas e o Novo México, onde os produtores têm conseguido grandes rendimentos, mesmo com o petróleo com menos da metade do que fez em 2014. Isso não deixa de ser uma má notícia para a OPEP e seus parceiros, que estão em uma campanha de redução da produção para elevar o preço do barril de petróleo. Analistas especializados dos Estados Unidos acreditam que esses investimentos vão adicionar 800 mil barris de petróleo norte-americano este ano, o equivalente a 44 % das reduções anunciadas pelas iniciativas lideradas pela Arábia Saudita e a Rússia.

A produção de petróleo dos EUA está aumentando, embora esta produção dos novos poços que estão sendo perfurados não se materialize acima do solo por meses. O departamento de estatísticas do Departamento de Energia elevou sua estimativa de oferta de 2017 para 9,31 milhões de barris por dia na terça-feira, um aumento de 1% em relação à previsão de abril. No próximo ano, os campos norte-americanos irão bombear 9,96 milhões de barris por dia, 0,6% a mais do que o estimado no mês passado

Os orçamentos de perfuração em todo o mundo entraram em colapso em 2016,   com uma geração de fluxos de caixa apagados, forçando os exploradores a cancelar projetos de expansão, cortar empregos e vender petróleo e campos de gás natural para levantar dinheiro. A  Organização dos Países Exportadores de Petróleo também não ficou impune e cedeu ao concordar com várias nações não-OPEP para reduzir a produção em 1,8 milhões de barris por dia. Os preços do petróleo que inicialmente saltaram acima de US $ 55 nas semanas após o corte  anunciado,  desde então caíram para cerca de US $ 46, refletindo o pessimismo que o acordo liderado pela OPEP pode resistir à investida do xisto dos EUA. Até o momento, exploradores americanos independentes, como a EOG Resources Inc. e a Pioneer Natural Resources Co. estão se mantendo firmes em seus ambiciosos planos de crescimento. Alguns poços recentemente terminados na região do Permiano renderam retornos de 70% aos preços do primeiro trimestre.

EOG, o segundo maior explorador norte-americano, não possui refinarias, planeja aumentar os gastos em 44% este ano para entre US $ 3,7 bilhões e US $ 4,1 bilhões. Pioneer está olhando um aumento de 33 por cento para US $ 2,8 bilhões. O subgrupo que inclui perfuradores de xisto norte-americanos como EOG e Pioneer está coletivamente apontando US $ 53 bilhões em gastos este ano, acima dos US $ 35 bilhões em 2016.

3
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luciano Seixas ChagasGuilherme Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Como venho dizendo há muito alguém está subsidiando as atividades tanto pra os “tight sands” do Permiano como para os “sweet spoots”, principalmente do “oil shale” dos Carbonífero e Permiano (erroneamente chamado aqui de xisto – o nome é folhelho). Advinhem quem é? Lógico que o governo dos USA protegendo suas empresas mesmo quando há abundância internacional de oferta que faz a OPEP restringir a sua produção, para que o patamar de preço estabilize entre U$ 45.00 a U$ 50.00. A lógica governamental nacionalista dos USA é manter empregos e produção no seu País e o resto que se vire.… Read more »

Guilherme
Visitante
Guilherme

Luciano, ninguém está subsidiando nada em relação ao shale nos EUA. O que existe lá é uma legislação tributária coerente e EFICIÊNCIA da industria. Lá não se tributa investimento, lá não sobrevive quem não é competitivo. Lá nenhuma empresa demite um terço da sua força de trabalho e continua com a mesma produção, sinal claro que havia um monte de gente fazendo nada e conosco pagando uma gasolina que aqui custa o dobro do que custa nos EUA. Meu amigo, nós, pagando R$ 4,00 pelo litro de uma gasolina que de tão baixa octanagem nem é vendida nos USA, é… Read more »

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Guilherme- Vc acha que colocar o fracking contínuo como Capex não é subsídio? óbvio que é o Por isso os arenitos de Permiano (turbiditos de frente de delta ou flysch like delta front) agora alvos principais, dão resultados. Acesse a um case (há diversos disponíveis entrando no Permian Prospects) e veja os números. Há sim muitos subsídios implantados o que não é crime mas medida de proteção que os países (quase todos) fazem para proteger as suas indústrias quando é conveniente. Vc tb está enganado ao dizer que a Petrobras é subsidiada. Vc paga é muito imposto. Se vc fizer… Read more »