EXPLOSÃO NA REVAP DEIXA SEIS OPERÁRIOS FERIDOS
Uma explosão na Refinaria Henrique Laje (Revap), em São Paulo, deixou seis operários feridos na manhã desta quinta-feira (11), sendo dois em estado grave. Eles foram levados para dois hospitais da região.
O acidente aconteceu pouco antes das 12h, no coletor de gás liquefeito de petróleo (GLP), ferindo dois operários da Petrobrás e quatro empregados de empresas terceirizadas. Quatro deles foram para o hospital Policlin e os dois que estavam em estado grave foram para o pronto-socorro da Vila Industrial. Um deles teve 40% do corpo queimado e outro teve queimaduras em 15% do corpo.
Segundo a secretaria de saúde, eles não correm risco de perder a vida, estão sendo atendidos no setor de emergência e, após a estabilização do quadro clínico, devem ser transferidos para hospitais de referência em tratamento de queimaduras.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que deslocou duas viaturas para o local, o incêndio foi controlado, eliminando o risco de outras explosões, e todas as vítimas já foram socorridas. A Petrobrás comunicou que não houve danos ambientais e que as unidades da refinaria operam normalmente. As causas da ocorrência ainda estão sendo analisadas.
Deixe seu comentário