EXPORTAÇÃO IRANIANA DE PETRÓLEO DESPENCA E ESTADOS UNIDOS GANHA MERCADO COM UM NOVO ÓLEO | Petronotícias




faixa - nao remover

EXPORTAÇÃO IRANIANA DE PETRÓLEO DESPENCA E ESTADOS UNIDOS GANHA MERCADO COM UM NOVO ÓLEO

FFFA queda das exportações iranianas de petróleo por causa do embargo norte- americano, fez cair a exportação iraniana de 2,5 milhões por dia para apenas 100 mil barris por dia. Um novo tipo de petróleo leve dos Estados Unidos, chamado de “West Texas Light”, está sendo ofertado aos compradores da Ásia, a medida que os asiáticos buscam alternativas para substituir o petróleo iraniano. O WTL é um óleo ultra-leve conhecido como “condensado”, para os maiores fabricantes de plástico da região. O petróleo americano, que é de natureza leve e doce, produz uma alta proporção de nafta e outros destilados quando processados, com baixos níveis de impurezas, como o enxofre. O West Texas Light é produzido na Bacia Permiana, no oeste do Texas e no Novo México. O combustível representa 20% da produção na área, sendo comercializado para refinadores do norte da Ásia como insumo petroquímico e insumo de refinaria, que é uma alternativa ao óleo iraniano.

Companhias sul-coreanas e petroquímicas do setor já estão adquirindo o West Texas Light.  A  S-Oil Corp e Hyundai Oilbank, por exemplo, compraram recentemente o petróleo americano para ser entregue em setembro e outubro, respectivamente. A Hyundai Oilbank comprou o óleo bruto, enquanto a S-Oil Corp usará a matéria-prima para substituir os suprimentos mais caros do Catar, já que a empresa geralmente não compra petróleo. Depois que os Estadis Unidos reduziram as renúncias permitindo compras no estado do Golfo Pérsico, os processadores asiáticos buscam agora encontrar substitutos para o petróleo do Irã.

Na Coréia do Sul, as companhias com unidades construídas para decomporem a condensação nos blocos de construção, no entanto, foram as mais afetas em razão de uma parada no fluxo iraniano em South Pars (o maior campo de gás natural do mundo). Isso levou os compradores coreanos a importarem suprimentos alternativos de países como Nigéria, Noruega e Estados Unidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of