EXXON FAZ DESCOBERTA DE PETRÓLEO NO OFFSHORE DA GUIANA
A ExxonMobil fez sua oitava descoberta de petróleo no offshore da Guiana, no poço Longtail-1, a uma profundidade de 5.504 metros. A perfuração foi feita com o navio-sonda Stena Carron, que começou a atividade em 25 de maio de 2018.
“Longtail está próxima da descoberta de Turbot a sudeste do campo de Liza”, disse Steve Greenlee, presidente da ExxonMobil Exploration Company. “Os resultados da perfuração de Longtail estão sob avaliação. No entanto, os recursos recuperáveis estimados combinados de Turbot e Longtail excederão 500 milhões de barris de óleo equivalente e contribuirão para a avaliação das opções de desenvolvimento nesta porção leste do bloco”, acrescentou o executivo.
Além, da nova descoberta, a petroleira americana tem mais planos para os trabalhos na Guiana. A Exxon anunciou que está atualmente planejando adicionar uma segunda embarcação de exploração na costa do país, além do navio-sonda Stena Carron, elevando o número total de embarcações do tipo no Bloco Stabroek para três.
O Bloco de Stabroek possui 26.800 quilômetros quadrados de área. A Exxon é a operadora com 45% de participação. A Hess Guyana Exploration detém 30% e a CNOOC Nexen Petroleum Guyana Limited possui outros 25% restantes.
Enquanto isso, na margem equatorial brasileira…
Enquanto isso a TOTAL nao consegue dar inicio ao projeto no litoral do Amapa por conta de um orgao ambiental incompetente e uma cambada de ativistas imbecis!!!