EXXON QUER REDUZIR EM 25% A QUEIMA DE GÁS EM SEUS POÇOS
A americana ExxonMobil, que está cada vez mais presente aqui no Brasil após as recentes aquisições nos últimos leilões de campos, planeja reduzir em 25% a quantidade de gás natural queimado em seus operações até 2020. A prática, como se sabe, é chamada no mercado de flaring e conquiste na queima do gás que sai dos poços junto com o petróleo.
Os esforços serão concentrados em poços de petróleo ao largo da costa da África Ocidental, disse a Exxon em comunicado nesta quarta-feira (23). A prática do flaring tem sido atacada por muitos, já que desperdiça o gás e é ambientalmente prejudicial, porque libera CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera.
A ExxonMobil está empreendendo também várias iniciativas para reduzir significativamente as emissões de metano. A meta é diminuir o volume lançado na atmosfera em 15% até 2020. A companhia declarou que melhorias operacionais nos locais de produção já resultaram em uma queda de 2% nas emissões da substância no ano passado.
“Temos um compromisso de longa data para melhorar a eficiência e mitigar as emissões de gases de efeito estufa“, disse o presidente e diretor executivo da Exxon, Darren W. Woods. “O anúncio de hoje baseia-se nesse compromisso e ajudará a impulsionar ainda mais as melhorias em nossos negócios“, concluiu.
Deixe seu comentário