EXXONMOBIL CONTRATA SBM OFFSHORE PARA CONSTRUIR NOVO FPSO PARA CAMPO EM GUIANA
A SBM Offshore está conseguindo prosperar em seu relacionamento com a petroleira americana ExxonMobil. Desta vez, a companhia holandesa foi contratada para construir o FPSO Prosperity, que será instalado no bloco Stabroek, no offshore da Guiana. A SBM irá operar a embarcação por dois anos e, depois deste período, o comando da unidade passará para a Exxon.
A SBM disse que o FPSO terá capacidade para produzir 220 mil barris de petróleo por dia e tratar gás de 400 milhões de pés cúbicos por dia. O navio irá operar em lâmina d’água de cerca de 1.900 metros. O ativo será usado próxima fase do projeto de desenvolvimento de Payara, localizado dentro do bloco Stabroek.
A companhia holandesa também afirmou que irá contar com a cadeia local de fornecedores para seguir com as obras, fechando contratos a empresas guianenses para trabalhos a serem executados no país.
“Por exemplo, a empresa está estudando a execução de escopo para fabricação e revestimento de uma parte do aço estrutural leve para o FPSO na Guiana, o que seria o primeiro para a SBM Offshore no país. Além disso, a SBM Offshore está se preparando para recrutar e empregar engenheiros guianenses para a equipe do projeto Payara”, destacou.
Deixe seu comentário