EY DESENVOLVE ÁREA PARA INVESTIGAÇÃO DE FRAUDES
Se o mercado de óleo e gás está ruim para muita gente, a maré de notícias negativas sobre o setor pode abrir novas frentes de trabalho para alguns. A consultoria EY (antiga Ernst & Young), por exemplo, começou a buscar profissionais especializados para trabalharem com a investigação de fraudes.
Além do serviço de auditoria e transações corporativas, a empresa investe na prestação de serviços de assessoramento de companhias que queiram descobrir malfeitos e desvios de conduta internamente, assim como contratações fraudulentas e comportamentos antiéticos.
Na atual conjuntura, vai ter muito mercado. São muitas as empresas envolvidas nos escândalos de corrupção em contratos da Petrobrás, e, além da própria estatal, que já contratou escritórios especializados para a realização de investigações internas, as empreiteiras podem começar a buscar serviços similares na tentativa de provarem estar buscando esclarecer as denúncias.
Uma das vagas anunciadas pela EY no mercado é para o cargo de sênior na área de investigação de fraudes. Ao detalhar os serviços relacionados ao cargo, a empresa explica que realiza diversas atividades para seus clientes, como, suporte a disputas e litígios, fornecimento de tecnologia forense e e-discovery, serviços antifraude, corporate compliance, entre outros.
Deixe seu comentário