FALHA EM EQUIPAMENTO CAUSA NOVA PARALISAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ATLANTA

Petrojarl-1Um novo revés para a Enauta no campo de Atlanta, na bacia de Santos. A produção no ativo foi paralisada novamente, menos de um dia após o anúncio da retomada da operação do campo. O problema foi ocasionado, mais uma vez, pelo aquecedor de óleo do FPSO Petrojarl I. O equipamento também foi a causa da primeira paralisação do campo, em novembro do ano passado.

A Enauta já havia reparado o aquecedor e anunciou ontem (26) a retomada da produção no poço 7-ATL-4HB-RJS. Porém, o equipamento não funcionou adequadamente e, por isso, a companhia decidiu realizar sua troca definitiva. O prazo para o retorno da produção no poço é até o final deste trimestre. Os reparos e trocas serão realizados pelo operador do FPSO, a Altera Infrastructure.

Tal interrupção não altera o cronograma já divulgado de retomada da produção dos demais poços. A Companhia reitera a estimativa de produção média diária do Campo para o ano de 2021 de 14,0 mil barris de óleo por dia, com margem de variação de 10% (dez por cento) negativa ou positiva quando verificada a média diária em base anual”, disse a Enauta, em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of