FECHOMETAL BUSCA EXPANSÃO NO MERCADO INTERNACIONAL A PARTIR DE SUA PARTICIPAÇÃO NA OTC | Petronotícias




faixa - nao remover

FECHOMETAL BUSCA EXPANSÃO NO MERCADO INTERNACIONAL A PARTIR DE SUA PARTICIPAÇÃO NA OTC

amorim1A Fechometal, que vai comemorar 20 anos no ano que vem, se consolidou ao longo desses anos  como uma das mais  importantes fabricantes de produtos de aço inox de qualidade. Atualmente, a empresa é líder do mercado nacional no segmento de artefatos de fixação em aço inox no Brasil e  atende também ao mercado internacional. A América Latina é o principal destino de sua produção, mas também, atende a países da Europa e aos Estados Unidos, que   possuem legislações, normas e padrões de qualidade muito rigorosos. Dentre os principais produtos, a Fechometal produz fechos, fitas, abraçadeiras, plaquetas e tags de identificação, suportes em aço inox, kits de espaçadores e ferramentas.

A Fechometal atende também a outros segmentos, como agricultura, aviação, construção, energia, indústria naval, telecomunicações, sinalização, municipal e TV a cabo e internet. Tem um escritório em Miami e representantes em vários Estados brasileiros.  A sua participação na OTC  já é uma tradição. E este ano, voltará a estar presente na maior feira mundial do setor offshore. O Petronotícias conversou com o presidente da companhia,  José Amorim:

– Por que decidiu participar do Pavilhão Brasil este ano?

Por ser a maior feira do setor, nós a usamos para fazer contatos.  Não só nossos clientes do Brasil, como prospectar novos clientes no exterior. E isso é muito importante para a nossa empresa.

– Como está vendo a retomada da economia, principalmente no setor de petróleo no Brasil?

Bastante lenta, mas acredito que não tem como ser mais rápido, devido ao estrago que fizeram no passado. Só poderia ser mais rápido se a Petrobrás ajudasse,  não boicotando os fornecedores locais, tentando acabar com o conteúdo local e o governo pensar em isenções para os fornecedores locais, para podermos concorrer em condições de igualdade com os estrangeiros.

– Já dá para sentir um novo ambiente propício para negócios?

– ainda não estamos vendo nenhum movimento neste sentido.

– A decisão do governo em quebrar o conteúdo nacional e estimulando levar as obras para o exterior afeta o seu negócio?

O resultado prático é o desestímulo. Vai acabar de quebrar os fornecedores locais.

– A sua empresa está pronta para atender as necessidades que o mercado de petróleo exige no Brasil?

– Sim. Nós possuímos varias certificações onde nos igualamos em qualidade aos nossos concorrentes estrangeiros, com a vantagem de ser fabricado aqui, diminuindo o prazo de entrega.

– É possível concorrer com as empresas estrangeiras fora do Brasil ? Por quê?

– Sim, apesar da nossa carga tributária exorbitante, investimos bastante não só em qualificação, mas também em tecnologia, o que nos possibilita ter custos competitivos.

7- Qual é a sua expectativa maior participando do pavilhão Brasil? Negócios no Brasil ou a busca pelo mercado internacional?

–  Buscar novos clientes no mercado externo, principalmente no mercado norte-americano.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
alexandre bastida Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
alexandre bastida
Visitante
alexandre bastida

Caros Amigos da Petroboticias
Somos uma empresa 100% nacional, especialista em entregar solucoes, desde projeto até a fabricacao dos equipamentos em separacao e transferencia de massa e tambem estaremos na OTC2017 no pavilhao Brasil…
Fornecemos ha mais de 20 anos para Plataformas, refinarias, com centenas de projetos bem sucedidos. Tambem estamos focados na internacinalizacao de nossa empresa, buscando novos parceios e mercados. Caso exista algum interesse em conversarmos assim como foi feito com a Fechometal teremos enorme prazer