FEDERAÇÃO ÚNICA DOS PETROLEIROS ANUNCIA ATO EM PROTESTO CONTRA LICITAÇÕES DE NOVOS BLOCOS
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) convocou um ato nacional em protesto contra a retomada das rodadas de licitação de blocos petrolíferos na próxima quarta-feira (3). O protesto será feito em frente à igreja da Candelária, e irá reunir petroleiros de todos o país. Além do protesto há a ameaça de greve da categoria por tempo indeterminado, que pode começar a partir do dia 11.
No mesmo dia do ato será realizada uma reunião entre representantes dos sindicatos de petroleiros e da estatal, onde as partes continuarão a negociar um acordo para evitar a greve. A última proposta da Petrobrás, apresentada no dia 19 de setembro, que continha reajusto de 6,5% com ganho real entre 0,9% e 1,2%, foi rejeitada pelos sindicatos e pela FUP. A nova proposta será avaliada pelos petroleiros em assembléias que vão do dia 5 ao dia 10 de outubro.
Com uma ameaça de greve, que já rendeu 24 horas de paralisação no dia 26 de setembro, a Petrobrás poderá ver uma greve geral e indeterminada de seus trabalhadores ser deflagrada pouco depois de seu aniversário de 59 anos.
Deixe seu comentário