faixa - nao remover

FEIRA NT2E PROMOVERÁ O PRIMEIRO HACKATHON DO SEGMENTO NUCLEAR BRASILEIRO

celso-cunha-1-275x300A feira Nuclear Trade and Technology Exchange (NT2E), organizada pela Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), promoverá o primeiro hackathon do setor nuclear do país. Com o tema Transição de Energia, as “Olimpíadas Nucleares Brasileiras” estão com inscrições abertas e buscam explorar e desenvolver soluções inovadoras dentro da tecnologia nuclear. Será uma competição intelectual direcionada a estudantes de graduação, mestrado e doutorado que tenham o desejo de crescer, conhecer mais e inovar no setor nuclear.

O desafio está sendo organizado em parceria com as pesquisadoras Eliene Silva e Patricia Wieland, e terá palestras online e presenciais durante a NT2E, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio, na EXPOMAG, no Rio de Janeiro. Haverá ainda mesa redonda e discussões, desafios individuais e em time, com o acompanhamento dos mentores e premiação exclusiva a uma das principais instalações do ciclo do combustível nuclear, com tudo pago para os primeiros colocados.

O engenheiro e professor Leonam Guimarães é um dos mentores confirmados para auxiliar os estudantes. Segundo o presidente da ABDAN, Celso Cunha (foto), além de estimular a inovação, o hackathon também tem como objetivo aproximar a comunidade científica e tecnológica do setor nuclear, promovendo a troca de conhecimentos e a criação de parcerias para o desenvolvimento de soluções em conjunto. “Serão premiados os projetos que se destacaram pela inovação, viabilidade e potencial de impacto na transição de energia para fontes mais limpas e sustentáveis. O desafio mostra o potencial da tecnologia nuclear como ferramenta para a criação de soluções inovadoras na área de energia”, afirma.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of