FERNANDO MUSA É INDICADO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA BRASKEM
O executivo Fernando Musa (foto) foi indicado para ser o novo presidente da Braskem, assumindo o posto até então ocupado por Carlos Fadigas. Musa declarou que irá continuar o projeto de crescimento e internacionalização da empresa, que teve uma etapa concluída recentemente, com o início da operação de seu Complexo Petroquímico no México – um investimento de aproximadamente US$ 5 bilhões.
Musa entrou na Braskem no ano de 2010, como vice-presidente da área de Planejamento Estratégico. Em 2012, ele assumiu a presidência da Braskem America. E foi a experiência internacional do executivo adquirida nos últimos anos que foi fundamental, segundo a companhia, para a indicação. Fernando Musa é graduado em engenharia mecânica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e tem MBA pelo Insead, na França.
Carlos Fadigas continuará dentro do Grupo Odebrecht, focado principalmente em atividades de apoio ao projeto de internacionalização da Braskem. A nomeação de Fernando Musa será submetida ao Conselho de Administração da Braskem.
CUIDADO: Este executivo não é aquele do Petrolão que atuou na área internacional da Petrobras e foi pego pela PF na operação Lava Jato.