FERRAMENTA DA ABB PROMETE MELHORAR SISTEMAS DE CONTROLE DE EMPRESAS DO SETOR DE ÓLEO&GAS E QUÍMICO | Petronotícias




faixa - nao remover

FERRAMENTA DA ABB PROMETE MELHORAR SISTEMAS DE CONTROLE DE EMPRESAS DO SETOR DE ÓLEO&GAS E QUÍMICO

edddeOs sistemas de controle das empresas do setor de petróleo,  gás e químico  ganha um novo aliado. Pela primeira vez, elas podem se aprofundar na análise dos dados gerados pelo seu sistema de controle, seja da ABB ou de terceiros utilizando o Enterprise Analytics. Em uma única plataforma os dados poderão ser processados e analisados de forma inteligente.  Isso vai permitir para os gestores uma tomada de decisão mais coerente, a partir de informações aperfeiçoadas e compartilhadas em cima dos dados da empresa.  Usando um painel comum, cada usuário estará apto a configurar o modo de exibição para obter indicadores e medidas de desempenho usando as mais recentes ferramentas de análise visual. Os Centros de Operações Colaborativas da ABB, que conectam os clientes da empresa com os especialistas da companhia em todo o mundo, dão suporte ao Enterprise Analytics. Estes centros permitem que ABB observe todas as plantas dos clientes, juntamente com um sistema de gerenciamento de casos que identifica os ativos críticos que precisam de cuidados.

As indústrias do segmento de óleo, gás e químico têm muitos dados em diferentes sistemas, a maioria deles é essencial para o seu desempenho. A capacidade de pesquisar, encontrar, analisar essas informações e apresentá-las em diferentes contextos e prazos é a chave para transformar simples dados em informações inteligentes para uma tomada de decisão mais eficiente, em um mundo digital. A ABB, uma empresa de 125 anos,  é líder e pioneira em tecnologias de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e redes elétricas, atendendo globalmente concessionárias de serviços públicos e clientes da indústria, bem como de transportes e infraestrutura. A empresa e opera em mais de 100 países e conta com cerca de 136.000 funcionários.

Havard Devold, Vice-Presidente de Óleo e Gás da ABB, diz que  “É significativa a vantagem financeira disto para os operadores, uma vez que pode ser atingida uma economia de até 30% em gastos operacionais e de capital”. Até agora nenhum fornecedor foi capaz de oferecer visões analíticas através de vários sistemas em um único painel de exibição para todos os usuários. Anteriormente, as empresas só eram capazes de monitorar a condição de um determinado dispositivo, processo ou área da planta, ou lidar com alertas em individuais.  Ainda segundo Devold, “De acordo com o matemático americano, John Tukey, o maior valor de uma imagem é quando ela nos obriga a notar o que nunca esperaríamos ver. Isto simplesmente resume a força do ABB Ability Enterprise Analytics. Você pode fazer melhor uso da inteligência empresarial e da análise de dados, e ter ideias que nunca imaginou ter. Isto proporciona resultados que melhoram o relacionamento com o cliente, aumentam a competitividade e apoiam o crescimento da empresa.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of