FERROUS RESOURCES CONSTRUIRÁ NOVO TERMINAL PORTUÁRIO DE USO PRIVATIVO NO ESPÍRITO SANTO
O Estado do Espírito Santo ganhará um novo Terminal Portuário de Uso Privativo (TUP) exclusivo, em Presidente Kennedy. A construtora será a Ferrous Resources do Brasil, que recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para a construção e exploração do terminal. Na primeira fase, ele deverá movimentar 25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A expectativa é de que a obra gere mais de 3.500. empregos.
De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, no terminal será feita a movimentação e armazenagem de cargas próprias e de terceiros. Elas poderão ser destinadas ou provenientes de transporte aquaviário na forma e condições fixadas pelo diretor-geral da empresa. Válida para 25 anos, a autorização poderá ser renovada por mais 25.
Segundo o gerente de Planejamento e Operações da Ferrous Resources, Martin Etchegoyen, o número de toneladas movimentadas por ano poderá chegar a 50 milhões.
Localizado a 159 quilômetros de Vitória, o terminal terá retroárea de 3,47 milhões de metros quadrados. A entrega da obra ainda não tem data certa, mas deverá ficar pronta em quatro anos. No país, há 128 TUPs sendo 11 deles exclusivos e 117 mistos.
A Ferrous Resources do Brasil não é uma empresa mineradora. Em 5 anos de existência juntou e vendeu 1,5 milhão de toneladas de minério de ferro, quantidade suficiente apenas para manter uma aparência de mineração. A empresa não possui licenças nem grandes equipamentos de refino e transporte de minérios. Na verdade a Ferrous é um fundo de investimentos estrangeiro que comprou no Brasil alguns ativos minerários exauridos, criou um projeto de porto e mineroduto (apenas maquiagem) e tenta vender este produto, sem sucesso até agora. Está envolvida em grande escândalo de corrupção no estado do Espírito Santo. Ver http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=61382 .… Read more »
É uma cópia fiel do AntiProjeto do Eike Batista(Mina,Mineroduto e Porto, somente no papel, vendido à ANGLO AMERICAN, PELA BAGATELA DE 5 BILHÕES DE DOLARES, será que esse conto do vigário ainda dá certo, será que existem outras ANGLO para entrar nessa fantasia.