FIBRIA APRESENTARÁ PESQUISAS PARA A PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEIS EM CONGRESSO INTERNACIONAL
Produtora de celulose de eucalipto, a Fibria será uma das expositoras do 47º Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel, organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) e que será realizado entre os dias 7 e 9 de outubro, em São Paulo, cujo tema será “Competitividade: sua empresa está preparada para o futuro?”. No estande da empresa, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o Centro de Tecnologia da Fibria e as inovações empregadas no manejo florestal, melhoramento genético do eucalipto e biotecnologia. Além disso, serão apresentadas as pesquisas desenvolvidas para a produção de biocombustíveis, a partir de biomassa florestal, e o processo para obtenção de nanocelulose.
“Mais do que se preparar para o futuro, a Fibria busca inovar para transformar o amanhã a partir de novas tecnologias. Além dos estudos na área industrial e florestal, compartilharemos também parte de nossos projetos sociais que mostram nossa preocupação em estimular o econômico ao passo em que desenvolvemos o social e o ambiental”, explicou o diretor Industrial, Paulo Silveira.
Segundo ele, também estarão em exposição produtos provenientes do Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT), como a farinha, o milho e o maracujá. O PDRT é o principal processo de engajamento da Fibria e tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e as associações comunitárias e, dessa forma, promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.
Deixe seu comentário