FIERGS APRESENTA TRABALHO SOBRE TREINAMENTO NO SETOR NAVAL, EM ABERDEEN
ABERDEEN – O Brasil vem sendo bem representado na Offshore Europe, tanto pelas missões de negócios que buscam novas parcerias de atuação quanto pelos profissionais que fazem apresentações técnicas a respeito do setor de óleo e gás. É com essa visão que a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) debate nesta tarde os desafios da indústria naval brasileira, avaliando a qualificação de profissionais frente às demandas que, apesar do momento de menores investimentos, continuam grandes. O objetivo da palestra é mostrar para as empresas de fora os métodos aplicados na construção de embarcações no Brasil, cuja indústria offshore movimenta amplos recursos anualmente.
Tendo como foco o desenvolvimento de novos profissionais no setor de petróleo, a apresentação expande ainda mais a participação de representantes brasileiros na feira de Aberdeen. Oscar de Azevedo (foto), membro do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore da FIERGS e presidente do conselho do Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, apresentou o artigo escrito por Breno Barreto Medeiros (Especialista de Petróleo e Gás – FIERGS) e Marcus Coester (Coordenador do Comitê de Competitividade em P&G, Naval e Offshore e diretor da FIERGS), Clovis Leopoldo Reichert (Gerente de Operações do Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia), Maria Virginia Pezzi e Rovanir Baungartner (Analista Técnica e Gerente, respectivamente, da Gerência de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Cooperação do SENAI-RS).
Os palestrantes trouxeram à feira um trabalho que elaboraram a respeito do treinamento na indústria offshore, buscando focar principalmente nas formas de lidar com a grande demanda por embarcações no mercado brasileiro. Além deles, executivos de diversas nacionalidades apresentaram hoje análises sobre a área profissional do segmento de óleo e gás, colocando em pauta métodos que permitam uma maior qualificação no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário