faixa - nao remover

FIESP, ABDAN E ROSATOM SE UNEM PARA DEBATER A AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A MEDICINA NUCLEAR NO BRASIL

médicoUma pauta muito importante para o avanço do conhecimento sobre o que a energia nuclear pode trazer de bom para a saúde da população. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) unem forças para promover o evento “Cenário e Planos de Investimento no Setor de Medicina Nuclear do Brasil“. Marcado para o dia 21 de maio, o seminário terá apoio da empresa russa Rosatom e da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear com o objetivo de apresentar o setor de Medicina Nuclear para a indústria paulista e demonstrar os desafios e oportunidades do setor. De acordo com o Celso Cunha (foto à direita), presidente da ABDAN, o encontro também visa apresentar oportunidades de investimento e buscar parceiros em disponibilidade de investimento já existentes. “Esse evento é de extrema relevância para o setor, considerando a urgência de uma maior valorização daCELSO Medicina Nuclear no Brasil e a escassez de investimentos. Ao estabelecermos essa proximidade com a indústria paulista, temos a oportunidade única de evidenciar as possibilidades e progressos que a Medicina Nuclear pode proporcionar”, afirmou.

Para Rafael Lopes presidente da SBMN, “é uma oportunidade crucial para fortalecer a colaboração entre a indústria e a área médica, promovendo inovação e progresso. A Medicina Nuclear desempenha um papel fundamental na saúde e na economia, e este evento destaca seu potencial para impulsionar ainda mais o setor”. A expectativa é que o evento atraia participantes de empresas do setor de saúde (clínicas de diagnóstico, hospitais e operadores privados de saúde), investidores e empresariado paulista, associações do setor de saúde e congêneres, além de profissionais do setor nuclear.

O evento começará às 13h e terminará às 18h,  na Av. Paulista, 1313 – Auditório – 4º andar – Cerqueira Cesar – São Paulo. Veja a programação:

13h30 – Abertura
• Representante Fiesp – ComSaude:  Carlos Alberto Buchpiguel (foto principal)
• Representante da Frente Parlamentar: Deputado Júlio Lopes
• Representante SBMN –  Raphael Lopes – Presidente
Rosatom - Ivan Dybov• Representante Rosatom – Ivan Dybov (foto à esquerda) – Presidente
• Representante ABDAN – Celso Cunha – Presidente
14h15 Apresentação: Hospital das Clínicas e a Medicina Nuclear –  Carlos Alberto Buchpiguel
14h40 ABDAN – Apresentação dos Setor e Documento Mais Saúde – Celso Cunha
15h05 – IPEN – Apresentação Sobre papel do Instituto e iniciativas para o futuro
15:30 – Coffee Break
15h45 – Rosatom/JSC Isotope – Fortalecendo Parcerias: A Proposta para o Centro de Radiofarmácia do Brasil
16h00 – Rosatom / JSC Isotope – Participação na Transição do Mercado: Abordagem e oportunidades de investimentos no setor privado
16:15 – Frente Parlamentar Mista da Tecnologia e Atividades Nucleares
16h45 – Sessão de Perguntas e Respostas
17h – Encerramento

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of