Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

FIESP REALIZA WORKSHOP SOBRE ENERGIA NUCLEAR NESTA QUARTA-FEIRA

 

Roberto TravassosA Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizará o workshop “Energia Nuclear”, onde será discutido o cenário favorável que o Brasil apresenta para o maior aproveitamento da fonte nuclear e fatores como a confiabilidade na oferta e custos de geração. O evento acontecerá na sede da Fiesp nesta quarta-feira (13), a partir das 9h.

Entre as presenças confirmadas está o assessor técnico da Diretoria de Gestão, Planejamento e Meio Ambiente da Eletronuclear, Roberto Travassos e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Altino Ventura Filho, que debaterá o papel da energia nuclear para a segurança energética brasileira.

Travassos comentará o momento vivido pelo Brasil, no qual um forte aumento na contribuição das usinas térmicas tem sido notado. A tendência é que este processo se acentua nos próximos anos, de acordo com um prognóstico do Ministério de Minas e Energia, que prevê dificuldades para as usinas hidrelétricas continuarem atendendo satisfatoriamente às necessidades de consumo de energia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários