FINALIZADA A INTERLIGAÇÃO ENTRE OS CAMPOS DE POLVO E TUBARÃO MARTELO

fpso-bravoA PetroRio anunciou ao mercado no final desta quarta-feira (14) que concluiu a interligação (chamada no setor de tieback) entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo, na Bacia de Campos. A petroleira independente é a primeira empresa privada a criar um polo de produção de campos maduros na região.

Os trabalhos de interligação das plataformas Polvo-A e o FPSO Bravo (antigo FPSO OSX-3) duraram 11 meses e receberam investimentos de US$ 45 milhões. De acordo com a PetroRio, o tieback vai gerar uma redução de custo operacional na ordem de US$ 50 milhões por ano. Esse é o valor gasto atualmente pela empresa com o afretamento do FPSO Polvo.

O FPSO Bravo, construído e entregue ao Campo de Tubarão Martelo em 2012, possui alta confiabilidade operacional e alta capacidade de processamento e armazenamento de óleo, propiciando maior eficiência operacional para o Campo de Polvo”, disse a PetroRio, em comunicado. “A redução dos custos absolutos do novo cluster permitirá que mais óleo seja recuperado nos reservatórios, durante um maior período, aumentando consideravelmente o fator de recuperação dos campos”, acrescentou.

A distância da interligação entre as plataformas é de 11 quilômetros, abrangendo 22 quilômetros de linhas instaladas, entre a linha de produção (flowline) e umbilical elétrico. “Ao longo do mês de julho, a equipe de produção da PetroRio estará completamente focada em ajustar e estabilizar a produção do Campo de Polvo, agora no FPSO Bravo”, completou a PetroRio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of