faixa - nao remover

FINEP DIVULGA EMPRESAS HABILITADAS NA PRIMEIRA ETAPA DO INOVA ENERGIA

Com uma demanda potencial de R$ 7,8 bilhões, a Agência Brasileira da Inovação, o BNDES e a Aneel divulgaram o resultado preliminar do Inova Energia, uma iniciativa destinada à coordenação das ações de fomento à inovação e ao aprimoramento da integração dos instrumentos de apoio disponibilizados pela FINEP. O total de projetos das 117 empresas habilitadas a submeter os planos de negócio na próxima etapa do plano é bastante superior ao volume de recursos inicialmente disponibilizado para o programa, de R$ 3 bilhões.

Na apresentação do plano de negócio, as empresas deverão especificar as inovações previstas para o comitê de avaliação, formado por membros da FINEP, BNDES e da Aneel, que, a partir da exposição, indicarão os instrumentos financeiros mais adequados para cada proposta, que poderão ser financiamento, participação acionária ou apoio não reembolsável.

Esta primeira etapa do processo teve o objetivo de filtrar propostas que não se adequavam às regras e às metas do programa, ainda que possam ser apoiadas através de outros instrumentos. De acordo com o superintendente da Área de Apoio a Projetos Inovadores e Descentralização da FINEP, Alexandre Tanaka (foto), será estimulada, na próxima etapa, a formação de parcerias entre empresas lideres, parceiras e ICTs, com o objetivo de fortalecer os planos de negócio e promover maior complementaridade tecnológica e empresarial.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of