faixa - nao remover

FINLANDESES VÃO CONSTRUIR NA CHINA NAVIO DE PASSAGEIROS COM PROPULSÃO A GÁS NATURAL

viking_graceA empresa finlandesa Deltamarin assinou contratos com a empresa chinesa Xiamen Shipbuilding Industry, do sudeste do país, para serviços de engenharia e suporte para construção de um novo navio de transporte de passageiros, mas com, propulsão a gás natural, para a Viking Line. Os contratos, superiores a 11 milhões de Euros, abrangem o design básico e detalhado, bem como os serviços de suporte e supervisão de gerenciamento de projetos para o estaleiro durante a construção da embarcação. A Deltamarin desenvolveu o novo conceito de embarcação junto com a Viking Line.

A gerente de vendas da Deltamarin,  Nina Savijoki, disse: “Estamos muito felizes com a cooperação construtiva com a Linha Viking. Do ponto de vista arquitetônico naval, eles nos apresentaram o desafio revolucionaram nos conceitos: criar uma embarcação ainda mais eficiente em termos de energia em relação à capacidade de carga do que o Viking Grace (foto), um dos mais eficientes em termos de energia e sofisticados Balsas no mercado “.

Kari Granberg, gerente de NB da Viking Line, revela que:

 “Recebemos um bom apoio da Deltamarin durante o desenvolvimento do conceito e a fase de seleção mundial, e estamos ansiosos para continuar o trabalho junto com eles e a Xiamen Shipyard durante a construção da embarcação”.

Foi desenvolvido um foco especial no conceito de criação da forma do casco, controle de peso, eficiência energética, incluindo recuperação de calor residual e melhoria do arranjo geral. A Deltamarin conseguiu tornar o novo conceito 10% mais eficiente em termos de energia do que o Viking Grace.

O apoio à gestão de projetos de engenharia e pré-construção será realizado principalmente nos escritórios da Deltamarin na Finlândia por um período estimado de 12 meses. A supervisão e outros serviços de apoio à construção serão realizados até a entrega prevista do navio em 2020. O novo navio terá uma capacidade de passageiros de 2.800 pessoas. Além de funcionar com gás natural, o navio terá duas velas de rotor de 24 m de altura instaladas. Ela servirá a rota Finlândia – Suécia, conectando Turku, Ilhas Aland e Estocolmo como parte do projeto de Estradas de Mares da União Europeia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of