FIRJAN APÓIA PROJETO QUE ENCERRA OBRIGATORIEDADE DE PARTICIPAÇÃO DE 30% E OPERAÇÃO ÚNICA DA PETROBRÁS NO PRÉ-SAL
O Senado Federal está votando o fim da obrigatoriedade de participação de 30% e de ser operadora única por parte da Petrobrás no pré-sal nacional. O projeto de lei, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP/foto), pretende retirar o alto custo imposto à estatal para que a extração de petróleo seja alavancada, gerando emprego e renda para o país. A opinião é compartilhada pela Firjan, que emitiu uma nota de apoio ao projeto em votação.
De acordo com a entidade, a companhia não te condições de assumir as responsabilidades previstas anos atrás e uma flexibilização das regras pode servir como atrativo ao investimento privado, estimulando a retomada do setor e a geração de empregos. A falta de projetos vem colocando em xeque toda a cadeia de fornecedores, que responde por 400 mil empregos diretos e indiretos em todo o Brasil. Somente no último ano, 24 mil trabalhadores foram desligados de suas funções apenas no Rio de Janeiro.
“Para milhares de trabalhadores e suas famílias, a única oportunidade de uma vida melhor no curto prazo pode estar justamente na aprovação, pelo Senado, do projeto de flexibilização da exploração de petróleo”, traz em forma de apelo a nota emitida pela Firjan.
Deixe seu comentário