faixa - nao remover

FIRJAN E TRANSPETRO ESTREITAM RELAÇÕES ÀS VÉSPERAS DA CONTRATAÇÃO DE NAVIOS TANQUES COM 50% DE CONTEÚDO LOCAL

transA Firjan quer estreitar o relacionamento com a Transpetro para passar toda experiência que tem e compor com a empresa, em um momento importante depois da empresa anunciar os investimentos que fará para expansão de sua frota, ainda mais com 50% de conteúdo local. O presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, participou de um encontro com o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e as respectivas diretorias, para fortalecer ainda mais a relação de colaboração entre as duas instituições. Caetano lembrou a relação histórica entre Firjan e Transpetro para o desenvolvimento do ambiente de negócios do Rio de Janeiro e destacou os próximos passos na identificação de novos potenciais fornecedores para a companhia. “Nossa relação de trabalho com a Transpetro sempre foi benéfica. A empresa é um importante agente no mercado de óleo e gás, referência em gestão de dutos e terminais, tendo não só a Petrobrás como cliente. É uma honra ter um histórico de atendimento ao longo dos seus 25 anos de existência, por meio do SENAI e SESI, e muito nos enriquece poder colaborar, como federação, na identificação de novos, e potenciais, fornecedores nacionais na execução do Plano de Trabalho da companhia, que prevê a contratação de 25 novas embarcações até 2025. Desafio posto e aceito“, disse Caetano.

Conforme o presidente da Firjan, o encontro serviu para avaliar as possíveis contribuições que a Transpetro, em conjunto com a Firjan, pode promover especialmente noMiltonSantos Transpetro que tange à economia fluminense, considerando a geração de empregos e a importância do setor de óleo e gás a nível mundial. Ações a serem realizadas ao longo do próximo ano já começam a ser definidas. Sérgio Bacci ressaltou a importância de manter um bom e forte relacionamento com a federação. “O relacionamento da Transpetro com as entidades de classe é parte importante da nossa gestão. Entendemos que uma boa relação institucional pode fortalecer ambos os lados e promover uma parceria que ajude a desenvolver ainda mais a economia do Rio de Janeiro e de todo o Brasil“, afirmou.

 Durante o encontro, os visitantes conheceram os centros de controle da empresa, o Centro Nacional de Controle e Logística (CNCL) e o Centro Nacional de Acompanhamento de Navios (CNAN). Além de Caetano, estavam presentes os vice-presidentes, Raul Sanson e Henrique Osório; o diretor executivo do SENAI/SESI, Alexandre dos Reis; e a gerente geral de Petróleo, Gás, Energias e Naval, Karine Fragoso. Pela Transpetro, participaram, além de Sérgio Bacci; o diretor de Dutos e Terminais, Márcio Guimarães; o diretor Corporativo e Jurídico, Tomás Arantes; e o gerente executivo de Engenharia e Manutenção de Navios, Flávio Gabina.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of