FIRJAN LANÇA MAIS UMA EDIÇÃO DO COMUNICAÇÃO DE ENGAJAMENTO DO PACTO GLOBAL 2023-2024
Saúde e educação são as novidades na publicação da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro “Comunicação de Engajamento do Pacto Global 2023-2024” – disponível neste link. São ações referentes aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentavel (ODS) e dão transparência e publicidade às iniciativas que a federação realizou no último biênio, visando engajar seu público na agenda de sustentabilidade corporativa nos pilares de trabalho, direitos humanos, meio ambiente e anticorrupção. Signatária do Pacto Global das Nações Unidas há seis anos, a Firjan lança essa terceira edição do documento no portal da federação. A publicação apresenta um leque bastante abrangente de ações, de modo a atrair o público empresarial e a sociedade em geral para essas pautas sustentáveis, que, independentemente de estarem ligadas ou não umas às outras, tecem uma rede ampla de iniciativas.
Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan, explica que “Como entidade representativa do setor produtivo do estado do Rio de Janeiro, com ampla abrangência de atuação, reconheço nossa capacidade e vocação de alavancar essas pautas tão fundamentais para nossa sociedade,” acrescentando que o documento descreve ações da federação para apoiar continuamente o Pacto Global e seus princípios. “A Firjan se orgulha de ser um porta-voz da sustentabilidade como único caminho possível para o bem-estar de nossa sociedade. Continuamos mobilizando nossas empresas associadas e outras partes interessadas, fomentando e oferecendo soluções que contribuam para essa transformação”, declarou.
A publicação vem demonstrar que, entre os diversos produtos, projetos e atividades da Firjan, existe a preocupação de trazer as pautas de direitos humanos e sustentabilidade embutidas. A ideia é que os associados e outras partes interessadas identifiquem no portfólio de ações da Firjan projetos que podem ser aplicados nas empresas. O Sistema Firjan, com suas cinco instituições, pode apoiar e desenvolver essas e outras iniciativas dentro das companhias. Com 63 ações, o documento é dividido em quatro partes: Mobilização empresarial para os princípios do Pacto Global; Engajamento de stakeholders e ações multissetoriais; Programas e ações para a sociedade e Internalização dos princípios do pacto global e ODS”. As ações estão listadas de acordo com os ODS correspondentes e as respectivas metas que colaboram para seu alcance.
Deixe seu comentário