faixa - nao remover

FIRJAN LEVA OTIMISMO PARA OTC BRASIL ACREDITANDO NUMA RETOMADA NOS INVESTIMENTOS EM PETRÓLEO

firjanA Federação das Indústrias do Rio de Janeiro acredita que a OTC Brasil vai marcar o início de um novo ciclo de investimentos no setor de petróleo e gás. Tomara que ela tenha razão. As empresas mesmo parecem não acreditar muito nesta expectativa. O número de empresas que participa da exposição revela a descrença e a dificuldade que atravessam. Mas, como a esperança é a última que morre, é melhor se agarrar nas palavras otimistas do presidente da Firjan, Eduardo Gouvêa Vieira.  Com foco no fortalecimento da indústria de petróleo e gás do estado do Rio, o Sistema Firjan  está participando mais uma vez  com um stand nesta quarta edição, acreditando numa retomada dos negócios,   iniciado com o calendário regular de licitações até 2019 e uma oferta permanente de áreas de exploração.

A Firjan diz que a continuidade dos leilões e a apresentação de regras claras para a indústria, como a discussão do novo Repetro, são conquistas importantes para awwsswss atratividade do Brasil, especialmente para o estado do Rio, onde se concentram 82% das reservas de petróleo e gás do país e 70% da produção nacional. O resultado da 14ª Rodada, juntamente com a 2ª e 3ª do Pré-sal, trazem uma expectativa positiva para a indústria. O Presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira  disse que “Já começamos um novo ciclo de oportunidades no país. Precisamos atuar em sinergia. Trabalhar juntos. Não podemos ficar parados com o mundo todo avançando. Temos que ser rápidos e aproveitar as oportunidades que o petróleo traz agora”.

aqaqPara a Federação, a realização dos leilões em 2018 possibilita a abertura de novas oportunidades voltadas para a fase de exploração. Karine Fragoso (foto), gerente de Petróleo, Gás e Naval da Frjan diz que    “A realização das rodadas permite previsibilidade e planejamento, essenciais para que as empresas do encadeamento produtivo possam produzir nos patamares desejáveis e tenham a escala necessária para a indústria fluminense alcançar maior competitividade. É imprescindível que a competência técnica e capacidade instalada no estado do Rio sejam aproveitadas, promovendo novos modelos de negócio e parcerias em distintos ambientes de produção – terra, águas rasas, profundas e ultraprofundas”.

 Com o objetivo de promover negócios e aumentar a representatividade da indústria e de suas cadeias produtivas, o Sistema Firjan realiza, em parceria com o Sebrae-RJ, a Rodada de Negócios da OTC Brasil 2017. Neste ano, a rodada reúne 28 empresas-âncoras (compradores) e mais de 220 fornecedores já autorizados entre mais de 300 empresas inscritas. A expectativa é que  supere os volumes estimados em negócios da edição anterior. A edição 2017 da Rodada de Negócios acontece amanhã(25) e depois, das 15h às 19h.

O Sistema Firjan desenvolveu ainda uma programação de palestras, que serão ministradas dentro da sala de aula de uma Unidade Móvel do Senai, com capacidade para 18 pessoas. Tecnologia de simulação em realidade virtual e aumentada; inovação em métodos de planejamento de soldagem e indústria 4.0 estão entre os temas abordados na programação.  No stand da Firjan, os visitantes vão ter acesso a especialistas técnicos para tirar dúvidas e saber mais sobre a gama de serviços oferecidos às empresas, que vão desde soluções em inovação a cursos de qualificação e especialização profissional, além de ações direcionadas para a segurança do trabalho, saúde e qualidade de vida nas indústrias.

Programação de palestras na Unidade Móvel do SENAI

25/10

  • 14h: “Áreas Contaminadas”, por Mônica Magnani, especialista Técnica de Negócios do Sistema FIRJAN.
  • 17h: “Captação de Recursos e Projetos de Responsabilidade Social”, por Eliane Damasceno, coordenadora de Negócios de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN.

26/10

  • 14h: “Realidade aumentada na indústria 4.0”, por Maurício Ogawa, gerente do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação e Simulação.
  • 17h: “Soluções Tecnológicas para Solda & Inspeção”, por Gelson Alves Dos Santos, especialista Técnico de Negócios do Sistema FIRJAN.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Flavia MoraesDeco Bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

FIRJAN pare de tampar o sol com peneira. O Governo Temer quer destruir tudo o que foi feito de desenvolvimento no Governo Lula. FIRJAN mostrou uma fraqueza muito grande em não defender o Conteúdo Local e Petrobras. Nesta Federação não há ninguém que brigue para valer pelo Brasil, isto é, pelas indústrias de RJ.

Flavia Moraes
Visitante
Flavia Moraes

Infelizmente com os baixos índices de conteúdo local previsto para os novos leilões fica difícil acreditar em uma retomada da indústria nácional. A promoção destas novas rodadas de licitação representa nada mais que uma forma deste governo corrupto arrecadar dinheiro fácil com bonus de assinatura e participações especias sem que isso se reflita no desenvolvimento da indústria nacional e a garantia de emprego para os brasileiros. Após a apresentação de projetos como a P-76em conclusão com conteúdo local muito acima de 50%, é inadimissível que se defina conteúdo local de 25% para as UEP para as próximas licitações. Lamentável que… Read more »