faixa - nao remover

FIRJAN LEVARÁ PARA A ROG.e DIVERSAS EMPRESAS QUE FALARÃO SOBRE NOVAS OPORTUNIDADES NO SETOR DE ÓLEO E GÁS

Karine FragosoPara representar a importância da indústria de óleo, gás e energias para o estado do Rio, a Firjan SENAI SESI tem presença garantida na tradicional Rio Oil & Gas – agora ROG.e –, um dos maiores eventos globais de energia, que acontece entre 23 e 26 de setembro no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro. Além de um estande de exposição de soluções para o mercado, a Firjan SENAI SESI, que apoia o desenvolvimento da competitividade da indústria fluminense, também participará da conferência com apresentações técnicas diversas, moderação e em paralelo com duas edições especiais do Rede de Oportunidades, em parceria com o Sebrae/RJ, que conecta grandes demandantes com potenciais fornecedores. A Firjan estará no Estande 113 do Armazém Principal, andar térreo, onde serão apresentados diversos estudos dos mercados de Petróleo, Gás e Energias, além de informações sobre os institutos Firjan SENAI SESI de Inovação e Tecnologia. O estande também será o local de encontro de empresas e empresários, que terão à disposição informações qualificadas e atualizadas sobre as potencialidades do mercado de energia fluminense.

 A gerente geral de Óleo, Gás, Energias e Naval da Firjan, Karine Fragoso (foto principal), disse que  a “ Firjan SENAI SESI estará presente na ROG.e para, junto com o mercado, seus agentes públicos e privados, apresentar soluções e reafirmar seu compromisso com a indústria do Rio e do Brasil. Acreditamos nafernandlo construção de um ambiente saudável e cada vez mais aberto às oportunidades de crescimento, criando espaço para mais energia, com menor pegada de carbono e maior bem-estar para todos.” A federação participa ainda com quatro apresentações técnicas de Fernando Montera( foto a direita), Felipe Siqueira, Savio Bueno e Bruno Gonçalves, que compõem a equipe de Óleo, Gás, Energias e Naval da Firjan. Entre os temas a serem apresentados estão a descarbonização da indústria nacional pela ótica de bens e serviços; o diferencial do gás natural nacional a partir de uma produção associada a um petróleo competitivo; uma análise regulatória do caso britânico e perspectivas para o Brasil no mercado de Energia Eólica Offshore; e a inovação na precificação de combustíveis: a proposta de metodologia Litro de Gasolina Equivalente.

Em paralelo a feira, a Firjan organiza junto ao Sebrae/RJ duas edições especiais da Rede de Oportunidades (RdO), evento que tem por objetivo apoiar a indústria fornecedora dos mercados de óleo, gás e naval, aproximando grandes demandantes da cadeia produtiva fluminense. A primeira edição será no dia 24 (terça-feira), às 9h, reunindo SBM, NOV, Porto do Açu e Prio; a segunda no dia 25 (quarta-feira), no mesmo horário, com as empresas Yinson, BW Energy e TAG. Neste dia, haverá ainda o lançamento do livro “Oferta, Competição e Preço no Mercado de Gás Natural no Brasil” em um almoço exclusivo para autores e convidados oferecido pela Firjan CIRJ. O RdO acontece próximo ao local da conferência, no Centro de Convenções RB1 (Avenida Rio Branco, 1, Praça Mauá).

Magda Chambriard, Presidente da Petrobrás, presença certa

Magda Chambriard, presidente da Petrobrás, é presença certa

Com 40 anos de tradição, a ROG.e 2024 – organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) – traz como lema “Conectando energias”, abraçando mais atores em um cenário de transição energética e dando mais protagonismo para novas fontes de energia. Isso pode ser traduzido, por exemplo, no congresso:  além de novos eixos temáticos – Soluções de Baixo Carbono; Pessoas, Cultura e Sociedade; e Financiabilidade da Transição –, ele conta com um comitê organizador e técnico mais diversos e plural.  Para dar vazão às novas discussões, o evento contará ainda com oito pavilhões na região. Serão 60 mil m² de área construída, além da ocupação do próprio Boulevard Olímpico como área de convivência e espaços para embarcações e flutuantes atracados no Píer Mauá. Tudo isso para receber mais de 60 mil pessoas ao longo de quatro dias. A programação já tem confirmados nomes como Magda Chambriard, Presidente da Petrobrás; Anders Opedal, CEO da Equinor; Patrick Pouyanné, CEO da TotalEnergies; Wael Sawan, CEO da Shell; entre outros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of