faixa - nao remover

FIRMADO PRÉ-ACORDO DE INDIVIDUALIZAÇÃO DE LIBRA

ppsaO projeto de individualizar a produção de Libra avançou um pouco mais nesta terça-feira (10), após o Consórcio de Libra e a Pré-sal Petróleo (PPSA) fecharem o primeiro pré-acordo de unitização da área.

O principal objetivo é definir o programa de trabalho conjunto que irá determinar o tamanho da parcela de Libra que avança sob a área da União, ainda não leiloada. Esse é o primeiro acordo do tipo que foi fechado debaixo do regime de partilha. A PPSA já havia negociado com a Shell para um pré-acordo de Gato do Mato, mas as conversas não foram adiante.

Agora, o pré-acordo de individualização de Libra está sendo avaliado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A PPSA também já assinou outros quatro acordos de individualização de produção (APIs): Tartaruga Mestiça, na Bacia de Campos, Lula-Sul de Lula e Sapinhoá, na Bacia de Santos (Petrobrás); e Nautilus, no campo de Argonauta, em Campos (Shell). Todos eles estão ainda sendo estudados pela ANP.

A PPSA ainda negocia outros três AIPs, envolvendo as áreas de Pirambu, Albacora e Baleia Azul, na Bacia de Campos, todas da Petrobrás. Existem também outras seis regiões que poderão entrar na rodada de negociações: Atapu-Sururu-Berbigão, Búzios, Sépia-Júpiter, Júpiter (BMS-24), bloco BM-C-34 e bloco BM-C-32.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of