FLAMENGO FECHA PARCERIA COM A BYD E ADOTA PRIMEIRO ÔNIBUS 100% ELÉTRICO DO FUTEBOL BRASILEIRO
O Flamengo anunciou uma parceria com a BYD para ser o primeiro clube do país a contar com um ônibus 100% elétrico em suas operações esportivas. O veículo será destinado aos esportes olímpicos do time, atendendo mais de 1.100 atletas de modalidades como basquete, ginástica artística, judô, nado artístico, natação, polo aquático e futebol feminino.
A entrega ocorreu na última semana, na sede náutica de Remo do clube, na Gávea, no Rio de Janeiro, com a presença de Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD, e Marcus Vinicius Freire, diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo. Uma estação de recarga será instalada no Maracanãzinho para facilitar o uso do veículo.
O modelo BYD D9F tem funcionamento silencioso, autonomia de até 250 km e emissão zero de poluentes. A expectativa é que, em um ano, o ônibus evite a emissão de 182 toneladas de CO₂, equivalente ao plantio de mais de 1.200 árvores.
“Essa parceria com o Flamengo simboliza muito mais do que a entrega de um ônibus elétrico: é a união da inovação da BYD com a força rubro-negra para crescermos juntos em sustentabilidade. Ao levar tecnologia de ponta BYD para o dia a dia de atletas de alto rendimento, mostramos que é possível oferecer conforto, segurança e eficiência sem abrir mão do compromisso com o meio ambiente. Esperamos que essa iniciativa inspire outras instituições e, assim, construímos um futuro mais limpo”, afirmou Schneider.
O Mengão entrou em campo neste domingo (17) e venceu o Internacional por 3 a 1 no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), garantindo mais três pontos na disputa do Brasileirão. O Mais Querido é o atual líder da competição, com 43 pontos.

publicada em 17 de agosto de 2025 às 13:00 





Por quê não comprar de uma fabricante nacional como a Marco Polo?