FLEXOMARINE VAI FORNECER MAIS DE 500 MANGOTES À PETROBRÁS ATÉ ABRIL DE 2013
Em contrato celebrado com a Petrobrás, a Flexomarine, fornecedora de mangotes marítimos, vai entregar 512 unidades, 64 por mês, à companhia estatal. Os mangotes serão do tipo flutuante, de dupla carcaça, nas dimensões de 500 mm de diâmetro interno e 10,7 metros de comprimento, no valor de R$ 64 milhões. É o maior pedido individual da Flexomarine desde o início de fabricação desse tipo de equipamento, em 1978.
De acordo com Gustavo Leite, diretor comercial da Flexomarine, o lote “destina-se ao estoque regulador da Petrobrás em substituição de materiais que vão para o programa de manutenção preditiva, executados em embarcações de apoio das plataformas offshore”.
Com isso, a Flexomarine deve fechar o ano de 2012 com 1.200 mangotes marítimos fabricados, dos tipos flutuante e submarino, o que significará um crescimento de 166% sobre o total de 450 mangotes produzidos no ano passado. O recorde de produção vai conferir à empresa a liderança isolada no mercado brasileiro e a terceira posição no ranking mundial em capacidade de produção de mangotes marítimos.
Deixe seu comentário