FMC TECHNOLOGIES E TECHNIP FORMAM JOINT-VENTURE CHAMADA FORSYS SUBSEA
A FMC Technologies e a Technip lançaram uma joint-venture chamada Forsys Subsea, com atuação voltada para a otimização da integração entre os sistemas submarinos de produção e processamento (SPS) e risers, umbilicais e flowlines (SURF). A expectativa é que um novo modo de projeção e manutenção de campos de petróleo seja adotado, reduzindo os custos dos projetos em ao menos 30%.
Com início de operações previsto para o segundo semestre deste ano, a empresa contará com 320 funcionários, a maioria especializada em projetos de pré-detalhamento e detalhamento (FEED). O CEO da FMC, John Gremp, destacou que no cenário de queda de preço do barril de petróleo, essa abordagem buscando redução de custos é fundamental.
O executivo ressaltou ainda que, ao se propor a fazer a integração entre os SPS e SURF, a Forsys Subsea irá retirar parte da responsabilidade das petroleiras sobre o projeto, assumindo, consequentemente, mais riscos. “A questão é que acreditamos que podemos gerenciar esse risco melhor e, portanto, mitigá-lo por meio dessa parceria”, argumentou Gremp.
A atuação da empresa se dará através de escritórios próprios no mundo todo, como Houston, Paris, Rio de Janeiro, Oslo e Singapura, além da sede em Londres. O CEO da Forsys será Alain Marion (foto), da Technip, enquando Arild Selvig, da FMC, foi designado para o cargo de CTO.
Deixe seu comentário