faixa - nao remover

FONTE SOLAR ASSUME O POSTO DE SEGUNDA MAIOR FONTE NA MATRIZ ELÉTRICA BRASILEIRA

Rodrigo-Sauaia.-300x300A indústria solar brasileira começa o ano com um grande feito. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a fonte agora conta com 23,9 gigawatts (GW) de potência instalada operacional no país. Com esse número, a energia solar assume o posto de segunda maior fonte da matriz elétrica brasileira, ultrapassando a eólica (23,8 GW). O primeiro lugar do ranking é da fonte hídrica, que possui hoje 109,7 GW.

Os 23,9 GW anunciados pela Absolar incluem a somatória das grandes usinas e dos pequenos e médios sistemas de geração própria em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. Para o CEO da Absolar, Rodrigo Sauaia, o avanço da fonte solar no país é fundamental para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Brasil.

A tecnologia ajuda a diversificar a matriz elétrica do País, aumentar a segurança de suprimento, reduzir a pressão sobre os recursos hídricos e proteger a população contra mais aumentos na conta de luz”, comentou. “O crescimento da fonte solar fortalece também a sustentabilidade, a transição energética e a competitividade dos setores produtivos”, acrescentou Sauaia.

tabela

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of