faixa - nao remover

FONTE SOLAR PUXA O CRESCIMENTO DA EXPANSÃO DA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA EM SETEMBRO

Linha de transmissãoA expansão da geração de energia elétrica no Brasil em setembro somou 1.371 megawatts (MW) em capacidade instalada. Esse foi o maior quantitativo verificado em apenas um mês neste ano, superando a expansão alcançada em todo o primeiro trimestre do ano (que foi de 1.367 MW). O destaque, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ficou com a fonte solar: quase metade do incremento de setembro, 651,9 MW, veio de usinas fotovoltaicas no país.

As usinas termelétricas também apresentaram um crescimento expressivo em setembro, com 418 MW agregados à matriz elétrica brasileira no mês. As usinas eólicas responderam por 225,5 MW acrescidos à capacidade instalada, e a fonte hidráulica respondeu por 56,3 MW – 29 MW em pequenas centrais hidrelétricas e 47,3 MW em usinas hidrelétricas.

O ano de 2022 conta com novas usinas em 19 estados das cinco regiões brasileiras. Minas Gerais obteve um acréscimo de 505,75 MW em setembro e concluiu o mês com 1.116 MW instalados nesse ano. Outros estados com maior expansão na capacidade de geração elétrica são, em ordem decrescente, Bahia (762,6 MW) e Rio Grande do Norte (650,50 MW)”, detalhou a Aneel. A agência disse ainda que a potência total instalada no Brasil, até junho, foi de 185.956,5 MW de acordo com dados do Sistema de Informações de Geração da ANEEL.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of