FORÇA AÉREA BRASILEIRA VAI RECEBER DA EMBRAER O PRIMEIRO CARGUEIRO KC-390 NAS PRÓXIMAS SEMANAS | Petronotícias




faixa - nao remover

FORÇA AÉREA BRASILEIRA VAI RECEBER DA EMBRAER O PRIMEIRO CARGUEIRO KC-390 NAS PRÓXIMAS SEMANAS

fffA Força Aérea Brasileira recebeu a confirmação de que o novo cargueiro militar da Embraer, o KC-390, já está pronto para ser entregue.  A  entrega deve ser feita nas próximas semanas. O KC-390 é um avião de transporte de tropas e cargueiro militar. Ele pode levar até 80 militares, três carros de ou um helicóptero do modelo Black Hawk H-60. O avião pode ser utilizado em múltiplas missões, como lançamentos aéreos de paraquedistas e cargas, reabastecimento em voo, combate aéreo a incêndios, evacuação aeromédica e busca e salvamento. Ele também  pode ser reconfigurado de acordo com a missão em até três horas.O avião faz parte da área da Embraer que não foi vendida à Boeing. No entanto, as duas empresas fizeram um acordo comercial para alavancar as vendas do KC-390 a outros países. A Embraer vai criar uma joint venture com a Boeing para tratar exclusivamente da comercialização e manutenção de aviões do modelo. O negócio terá 51% de participação da Embraer e 49% da Boeing.

O avião se destaca pela capacidade de carga e pela velocidade, chegando a 870 km/h, velocidade similar ao dos principais aviões comerciais do mundo. O KC-390 chega para tentar ganhar mercado do antigo Lockheed Martin C-130 Hercules, um turboélice de quatro motores. O avião brasileiro é maior, mais veloz e mais econômico, segundo a Embraer. Já passou por testes de solo e de voo e aguarda detalhes burocráticos para a primeira entrega.  O KC-390 que será entregue à FAB é o quarto avião do rrrmodelo a ser produzido pela fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. Os três primeiros foram utilizados nos testes de certificação, que recebeu a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em outubro do ano passado.

O KC-390 é um projeto feito em parceria entre a FAB e a Embraer. Foi feita uma encomenda de 28 aviões do modelo, que devem ser utilizados em múltiplas missões. Eles serão os substitutos dos antigos cargueiros C-130 Hercules. A fábrica da Embraer de Gavião Peixoto em um hangar de 10 mil m². O local tem capacidade instalada para produzir até 18 aviões por ano.O contrato com a FAB, os 28 aviões, devem ser entregues até 2026, o que dá uma média de quatro aviões por ano. Em 2019, devem ser entregues duas aeronaves. Atualmente, a fábrica da Embraer em Gavião Peixoto trabalha simultaneamente na produção de quatro aviões KC-390.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of