FORÇA NACIONAL REFORÇA SEGURANÇA NA PRAIA DA BARRA
Depois que os manifestantes começaram a subir o tom dos gritos e das palavras de ordem, os integrantes da Força Nacional reforçaram a linha de frente do primeiro cordão de isolamento do hotel Windsor Barra, onde ocorrerá, nesta segunda-feira (21), o primeiro leilão do pré-sal sob o regime de partilha.
Manifestantes estavam colados nas barras de segurança, com bandeiras hasteadas e megafone em punho, enquanto os soldados da Força Nacional começavam a sentir o clima esquentar ainda mais nesta manhã ensolarada do Rio de Janeiro.
Depois das 9h30, ninguém mais era permitido passar pelo cordão de isolamento, nem profissionais de imprensa credenciados, que precisavam dar a volta no quarteirão para entrar pelos fundos do hotel.
Um segundo contingente de homens da Força Nacional se postou um pouco mais atrás da primeira linha, ainda antes de uma terceira barreira, formada por soldados do exército brasileiro, na tentativa e prevenir invasões.
O leilão vai envolver a área de Libra, na Bacia de Santos, onde a Agência Nacional do Petróleo estima que haja de 8 a 12 bilhões de barris de óleo recuperável. Estão habilitadas 11 empresas para o certame, sendo que apenas nove apresentaram as garantias. As duas que não apresentaram, poderão participar desde que não liderem consórcios.
Deixe seu comentário