FORESEA APRESENTA AO MERCADO A SUA NOVA INDENTIDADE VISUAL DEPOIS DE TODA REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA | Petronotícias





FORESEA APRESENTA AO MERCADO A SUA NOVA INDENTIDADE VISUAL DEPOIS DE TODA REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA

Divulgação Foresea

Divulgação Foresea

A Foresea, empresa de óleo e gás recém-criada a partir da reestruturação da antiga Unidade de Perfuração da Ocyan, apresentou ao mercado a  sua identidade visual. A nova marca tem o objetivo de dialogar com a cultura do setor e como uma nova empresa, que chega como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas do país, com carteiras de contratos no Brasil equivalente a US$ 2,4 bi. A marca emprega o conceito “FORESEA: abrimos caminhos para a energia que movimenta o mundo”, com o propósito de ser o caminho para a energia em águas profundas. Todo o trabalho conceitual foi desenvolvido pela Interbrand, consultoria global líder em branding. A partir do desenvolvimento da marca, foram desenvolvidas peças publicitárias e campanha de marketing digital pela OZ3 (incluindo a criação do website, redes sociais e desenvolvimento das peças), relações públicas pela CDN Comunicação e vídeo manifesto produzido pela Kiwi Produções, disponível neste link.


O processo de construção da marca partiu do verbo em inglês “foresee” que significa prever, antever, junto com a palavra “sea”, criando o nome Foresea para aquele que conhece tanto o mar que é capaz de prever situações dentro dele. No grafismo, foram determinadas as cores em dois tons de azul e um de verde, que sugerem o mar, aforea profundeza das águas e a energia. Os símbolos do logotipo utilizados na horizontal reforçam a ideia de progresso e evolução. Já na vertical, ressaltam o movimento que é feito para acessar a energia, por intermédio das sondas de perfuração. A experiência da nova identidade propõe ainda, segundo a companhia, um  “mergulho preciso no agora” e pretende trabalhar as sensações de “Especialista: domina o assunto e fala com propriedade”; “Explorador: é desbravador. Faz tudo com excelência, qualidade, não tem medo de inovar”; “Parceiro: acredita, apoia e confia no potencial das pessoas”; “Preciso: é assertivo e preciso em tudo o que faz”.

Hygo Santos, Diretor de Pessoas & Gestão, responsável pela comunicação da empresa, declarou: “Conectamos os clientes ao nosso produto ao viabilizar o acesso a uma energia essencial para o movimento dos negócios e o dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Somos o caminho para a energia em águas profundas. Somos uma empresa de perfuração com solidez financeira, equipe de excelência com cerca de 1.600 colaboradores e operação eficiente, pilares para um crescimento sustentável, e portfólio com cinco sondas, todas com contratos vigentes e excelentes índices de performance”.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of